quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Resenha: antologia "Clímax! Faça-me chegar lá!"

 Olá, para quem não me conhece, meu nome é Maria e sou dona do blog literário Pétalas de Liberdade, além de colaboradora aqui no blog da editora. No post de hoje, venho trazer uma resenha da antologia Clímax! Faça-me chegar lá!, que foi organizada pela Rô Mierling e que a editora lançou pelo selo Antologias Brasileiras em 2015.


 Clímax! Faça-me chegar lá! tem 16 contos, e minha ideia era resenhá-lo como resenho outros livros do gênero: destacando os contos que mais gostei, mas essa minha ideia se mostrou impossível a medida em que fui lendo o livro, já que todos os 16 contos tem algo que os destaque. Fiquei muito impressionada e contente ao ver o nível dos contos selecionados. São 16 ótimos textos, seja pela trama em si, seja pela narrativa do autor.

 Os contos para Clímax! Faça-me chegar lá! foram muito bem escolhidos! Alguns são maiores, outros são menores, alguns tendem mais para o lado do romance e são mais suaves, outros são super hots e alguns tem um desfecho surpreendente ou, até mesmo, assustador (caso dos contos "Dias de caos", do Felipe Vellinho e "Olhares Incertos", do Johnathan Bertsch, que me fizeram ficar com medo de ler Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King, a antologia de contos de terror da Editora Illuminare). 

 "- Já achou?
 - O quê?!
 - O que quer que esteja procurando. Meus olhos estão aqui em cima." (Trecho do conto "As coxas de Artemis" - Anderson Bastos, página 15.)


 Além de ótimo no conteúdo, o livro é lindo na parte visual. Achei a capa super bonita, a diagramação está ótima, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho, as páginas são amareladas e há uma ilustração no começo de cada conto. 

 "Ela era algo de fábula e um pouco de maldade." (Trecho do conto "Dias de caos" - Felipe Vellinho, página 30.)

 Enfim, Clímax! Faça-me chegar lá! é um livro que gostei e que recomendo, principalmente para quem gosta de boas histórias curtas e de romances eróticos. É uma leitura rápida, já que tem apenas 84 páginas e contos com narrativas fluidas.

  Detalhes: 84 páginas, Skoob, compre o e-book na Amazon.

 Por hoje é só; espero que vocês tenham gostado da resenha. Para conferir todas as novidades da Editora Illuminare é só acessar a página no Facebook.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário