segunda-feira, 29 de junho de 2015

Entrevista com Eva Correia Derossi

 Olá pessoal, tudo bem? Animados para mais uma semana? Hoje, postamos a última da nossa série de entrevistas com autores românticos, participantes da nossa antologia especial de Dia dos Namorados, Eu, você e o amor (que pode ser lida gratuitamente no Wattpad até amanhã).

 A entrevistada de hoje é:

Entrevista, Eva Correia Derossi
Perfil
Nome: Eva Correia Derossi
Idade: 61 anos
Profissão: professora aposentada e escritora
Cidade: Mesquita 
Nas redes sociais: Facebook






Perguntas


 - Como surgiu a vontade de escrever na sua vida?
 Desde os tempos de adolescência, algumas  amigas me pediam para escrever cartas para os namorados. Depois eu comecei a escrever cerimoniais, mensagens padronizadas e  personalizadas ( acrósticos).

 - Para você, ser escritora é um hobby ou uma profissão?
 Comecei como hobby, mas  desejo transformar esse hobby em profissão, pois desejo muito ser conhecida como escritora, para atingir um número bem amplo de ledores, consequentemente terei uma maior repercussão do meu trabalho literário.

 - Onde você busca inspiração para seus textos?
 A minha inspiração vem do que observo na cotidianidade da vida das pessoas, e essas observações  me remetem para tudo aquilo que quero redigir, sempre com muita emoção.  Mas sempre ao escrever tenho a  impressão  de que uma luz divinal me ilumina para me dar inspiração.

 - E para seu conto "O encontro do amor ", presente em nossa antologia "Eu, Você e o Amor", de onde veio a inspiração?
 Quando comecei a redigir o conto Encontro do Amor,  a chama do amor foi se acendendo e as ideias foram fluindo naturalmente. Em alguns momentos pensei que a inspiração não fosse me iluminar até o final, mas consegui,  depois de alguns blecautes,  terminar a história de amor.

 - Você tem uma rotina para escrever? Alguma mania?
 Não tenho um horário especifico para escrever, mas ao fazê-lo, necessito de silêncio e de preferência estar sozinha,  ouvindo uma música.

 - O que você gosta de ler? Tem um gênero, autor ou livro preferido?
 Amo ler e escrever romances. Aprecio também crônicas e autoajuda.  Dentre  os meus escritores diletos destaco Nicholas Sparks, Lya Luft, Guilherme Fiuza, Augusto Cury, Padre Fábio de Melo, entre outros. Mas, o que mais me fascina na leitura  de um livro é  o vocabulário rebuscado, pois me permite transcender o muro coloquial  para adquirir novos conhecimentos.  

 - O que você acha do mercado literário no Brasil atualmente?
 O mercado literário do Brasil  está muito aquém de outros países. Pouquíssimos editores valorizam e incentivam os escritores iniciantes e  pouquíssimas  livrarias dão oportunidades para eles divulgarem os seus trabalhos literários. Não é nada fácil, os escritores que não são conhecidos venderem seus livros. Além do que, há predileção pelos escritores  internacionais em detrimento dos nacionais.

 - Que dica você daria para escritores iniciantes?
 Ler muito para escrever com concatenação de ideias. E para quem quiser investir na literatura, é preciso de muita persistência aliada com a “esperança” para percorrer esse caminho tão árduo, jogando sempre para o escanteio os dissabores, que provavelmente tentarão  impedir a caminhada literária.

__x__

 Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre nossos autores, que tenham curtido nossa entrevista de hoje e as três postadas na semana passada. Para relembrar:

antologia, Eu, você e o amor, conto, wattpad

 Para quem quiser ler a antologia Eu, você e o amor, ela está disponível no Wattpad para leitura gratuita, mas é só até amanhã, para ler, acesse: https://goo.gl/8XOSGG. Quem já leu e/ou quiser adicionar o livro a sua estante ou fazer uma resenha (adoraríamos!), ele está cadastrado no Skoob, é só clicar aqui.




 Fiquem atentos em nosso site e em nossa página no Facebook, para saber quando teremos seletivas para novas antologias, lançamentos e muito mais.

 Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário