quinta-feira, 26 de março de 2015

Editando sonhos

por Rô Mierling



Cresci com os livros. Eles foram meus maiores amigos. Mas confesso que, quando criança leitora, nunca me imaginei uma escritora. Nunca mesmo. Achava que os escritores eram heróis inatingíveis, afinal quando algo de ruim me acontecia era para esses heróis que eu corria.

O tempo passou, muitas coisas novas surgiram e minha vida tomou um rumo inesperado. 
E um dia eu vi um conto meu publicado em uma antologia de uma editora muito pequena, mas que me deu uma oportunidade. Nunca mais esquecerei.
E hoje, quando faço parte da coordenação das Antologias Brasileiras, selo editorial da editora Illuminare, vejo o quanto uma editora pode fazer no tocante a realização de sonhos literários. Conhecendo as antologias e coletâneas percebi que as portas para novos autores estão abertas todo dia, basta o escritor se desprender de seu texto e querer dividi-lo com o mundo.
Claro que, ainda são as grandes editoras que dominam o mercado literário, mas pequenas editoras, mesmo as mais pequenininhas, podem servir de base para abrir um mundo totalmente novo para pessoas como eu, que achavam que escritores eram heróis fantásticos e hoje eu sou um deles. Não um herói, mas uma simples e discreta aprendiz de escritora. Obrigada a todas as pequenas editoras que se aventuram nesse mundo fantásticos. Obrigada editora Illuminare - que diariamente abre suas portas para novos talentos e novos sonhos.

Rô Mierling
Escritora e antologista
http://www.romierling.recantodasletras.com.br


Um comentário:

  1. Muito bacana seu texto Rô, sua história. Inspiradora, isso sim, você motivou com seu depoimento. Obrigada

    ResponderExcluir